Uma das nossas principais prioridades é estar cientes dos custos e gerir os donativos de forma transparente. Tentamos manter o mais baixo possível os custos de operacionalização, administração e despesas gerais, para que possamos gastar mais, com quem mais precisa.
Assim, procuramos sempre optimizar recursos, consolidar operações e reduzir despesas. Exemplo disso são os mais de 5 mil voluntários integrados na Instituição.
Discriminamos, na página da transparência, os extractos bancários referentes às Operações de angariação de fundos e relatórios de contas anuais, devidamente auditados.
O custo da gestão operacional, alinhado com as políticas da IFRC é estimado em 15%. Essas despesas são essenciais para garantir que a Instituição funcione com eficiência e nos permita ajudar o maior número de pessoas em crise. Assim, de uma doação de 1€, 0.85 € são usados diretamente para financiar as iniciativas e projectos no enquadramento da missão humanitária da Instituição, nomeadamente, o apoio aos mais vulneráveis.
A Cruz Vermelha Portuguesa apoia, anualmente:
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